Alfabetização Para Adultos

Ler e escrever são habilidades e direitos que não devem ser negados.

O cursos oferece aos alunos o estimulo necessário para o desenvolvimento educacional, humano, social e o pensamento crítico. As aulas têm como missão oferecer aos alunos a capacidade em aprender algo novo todos os dias, seja qual for a sua idade.

Aplicados de forma lúdica, os ensinamentos não se limitam a disciplinas tradicionais, como matemática e português. São trabalhados ainda a autoestima, a autoconfiança e o desejo de sonhar.

O curso pode ser feito na modalidade individual ou em grupo. Terá inicio dependendo da disponibilidade dos participante e da modalidade pretendida.

Primeiro encontro da melhor idade  ( jogos de tabuleiro)

O ato de jogar é um recurso que contribui de forma significativa no processo de aprendizagem, respeito às regras, consolidação de conhecimentos prévios, bem como o desenvolvimento de atividades motoras psíquicas, e contribuições dos jogos de mesa para socialização, divertimento e aprendizagem dos idosos.  São objetivos específicos: verificar quais os benefícios obtidos a partir da prática de jogos de mesa, identificando quais os jogos preferidos pelos idosos; descrever com que frequência os idosos se reúnem para jogar e por fim analisar através do olhar psicopedagógico os benefícios dessa prática lúdica na vida dos idosos. A faixa etária dos participantes situa-se entre 60 e 85 anos de idade.

A clínica CIAE integra a melhor idade num evento que reúne socializações e atividades para estimular e manter o cérebro sadio.No mês de novembro teremos nossa primeira oficina de jogos para melhor idade .

Participe!